Câmara Homenageia Usina Água Bonita e Colaborador.

AGO

Os vereadores votaram por unanimidade a Moção de Aplauso n.º 07/2017 de autoria do Vereador Ademir Bregagnoli em que registra votos de Aplausos e Congratulações à Usina Água Bonita pelo reconhecimento e premiação concedida ao funcionário Antônio Francisco Filho pelos 40 anos de trabalho dedicados à empresa.
A homenagem contou com a presença de familiares, diretores da Usina Água Bonita e amigos que puderam acompanhar um pouco da história através de vídeo com depoimentos.

A História

A história da Água Bonita teve início em 1919 no interior do Estado de São Paulo, quando o imigrante alemão Henrique Holzhausen e seu filho Germano instalaram, no bairro de Água Bonita no município de Tarumã, um alambique para a produção de aguardente de cana-de- açúcar. Na época, o transporte da matéria- prima era feito em carros-de- boi desde o canavial até o engenho.
Durante a Segunda Guerra Mundial, de 1942 até 1946, sob administração dos netos do fundador do engenho, a produção de aguardente foi paralisada temporariamente em função da grande falta de açúcar no mercado, passando-se a fabricação de rapadura.
Em 2007 iniciou-se a produção de açúcar cristal a granel, e em embalagens de Big Bag de 1200 Kg. Atualmente, a empresa produz Etanol, Açúcar e Energia Elétrica, e está sob gestão da quarta e quinta geração, apresentando-se como uma das empresas mais sólidas e prósperas de nossa região.
Antônio Francisco Filho, conhecido também como “Tonho Furinho”, mudou-se para a colônia existente nos arredores da Usina aos sete anos de idade. Aos 17 anos, mais especificamente em 01 de junho de 1977, ingressou no quadro de funcionários da empresa exercendo a função de operário. Após seis anos de trabalho, foi, em 01 de maio de 1983, promovido a Chefe de manutenção.
Com sua dedicação e empenho, na data de 01 de julho de 1995 tornou-se Gerente Industrial, cargo este que exerceu até sua aposentadoria.
Esta é uma bela história de parceria e dedicação, conduta profissional e comprometimento que deve ser aplaudida por todos.