3º Sessão Ordinária do Câmara Mirim e Parlamento Jovem

JUL

Na tarde desta quarta-feira (5) os Vereadores da Câmara Mirim e Parlamento Jovem se reuniram na Câmara Municipal para mais uma Sessão Ordinária.

Entre as indicações apresentadas estão: a possibilidade de melhorar o bebedouro na Escola municipal "José Ozório de Oliveira", possibilidade de ofertar lanchinhos no dia da 6° aula para os alunos da Escola municipal "José Ozório de Oliveira", melhorias nos banheiros como: arrumar as portas que estão quebradas e disponibilizar sabonete líquido nos banheiros da Escola municipal "José Ozório de Oliveira", a possibilidade de melhorar a sala de informática como: melhorar a qualidade da internet, ofertar novos computadores e fones de ouvido para Escola municipal "José Ozório de Oliveira", oferecer novos livros para o cantinho da leitura na Escola Municipal "José Ozório de Oliveira" – Autora Vereadora Mirim Maytê Claro do Nascimento.

O Vereador Antônio Bruno Midena Alcemiro também apresentou indicações e entre elas estão: a possibilidade de providenciar uniformes adequados para os vereadores mirins da Câmara Municipal de Tarumã, para apresentação nas sessões e visitas externas, recapeamento nas ruas da Vila Cristal, em especial atenção à rua ônix, que verifique a possibilidade de adquirir uma gibiteca para a Escola Municipal "Maria Antônia Beneli".

A Vereadora Juliana Silva Benedito apresentou indicação para que verifique a possibilidade de aumentar o megabyte do laboratório de informática da Escola Municipal "Maria Antônia Beneli, verifique a possibilidade de aquisição dois Data Show para a Escola Municipal "Maria Antônia Beneli e a possibilidade de separar os ambientes do laboratório de informática e da Biblioteca da Escola Municipal "Maria Antônia Beneli".

Entre as indicações do Parlamento Jovem estão as da Mariana Roberta de Oliveira Santos para que verifique a possibilidade de oferecer aos funcionários públicos municipais um vale cultura, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), que só poderá ser usado para adquirir produtos ou serviços culturais, em todo o Brasil, sendo o vale creditado por meio de cartão magnético, diminuir a carga horária de trabalho dos funcionários públicos, que estejam regularmente matriculados e estudando, de 8 horas diárias para 6 horas diárias.

A Parlamentar Jovem Júlia Pereira Loose solicitou que oficie ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Oscar Gozzi, para que juntamente com a Secretaria da Educação do município de Tarumã e ao Governo do Estado de São Paulo, que somem esforços para:

Promoverem o Projeto de Iniciação a musicalidade e aulas de musicas, nas escolas Municipais e Estaduais e organizarem um festival de música entre as crianças e jovens das Escolas Municipais e Estaduais com premiação de instrumentos e ainda somem esforços para promoverem o Projeto Escola do futuro. Esse projeto consiste em obtenção de materiais para o ensino dos alunos como lousa digital, tablets, materiais e recursos para os professores, criem fóruns para que jovens e crianças possam discutir sobre tecnologia em nossa cidade e solicitar oficinas de hardware e software, aplicativos para celular (apps), plataformas e etc. Destinado para os estudantes e demais cidadãos de Tarumã que tiverem interesse.