Sessão de Posse Câmara Mirim e Parlamento Jovem 2017

MAI

A Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira, 3 de maio, a sessão de posse dos vereadores eleitos para a Câmara Mirim e Parlamento Jovem 2017. O projeto teve início em 2009 através de resolução nº 097/2009 e visa possibilitar as crianças e jovens do município lições de cidadania e democracia através da vivência do processo legislativo mediante a participação numa jornada parlamentar.
Numa parceria com escolas municipais e estaduais o processo contou com campanha eleitoral realizada nas unidades, votação, diplomação, posse e o exercício de mandato por meio da realização mensal de sessões legislativas de maio a dezembro desse ano. A Câmara Mirim atende crianças de 6 a 9 anos e o Parlamento Jovem atende adolescentes com idade entre 10 e 15 anos que frequentam regularmente a rede de ensino.
Com a presença de familiares, autoridades e convidados os vereadores eleitos receberam fizeram o juramento receberam o diploma e deram um show nos discursos. Além dos vereadores a sessão contou com a presença do Prefeito Oscar Gozzi, Vice – Prefeito Fernandes Baratela, da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Sandra Moura, do chefe do Cartório Eleitoral de Assis que mais uma vez deu todo o suporte para a realização da eleição, Misael da Silva, de representantes de escolas municipais e estaduais e representantes do legislativo de Echaporã e Paraguaçu Paulista.