Alunos do projeto Novotec da Escola Dona Cota visitam a Câmara Municipal de Tarumã

novotec7

Os estudantes da Escola Dona Cota, em parceria com o Centro Paula Souza pelo projeto Novotec, viveram uma experiência educacional enriquecedora ao visitarem a Câmara Municipal de Tarumã. Nesse projeto inovador, os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio têm a oportunidade de combinar seus estudos com um curso técnico em Administração, preparando-se de forma abrangente para o mundo profissional.

Ao adentrar na Câmara Municipal, os alunos estavam ansiosos para mergulhar no funcionamento da democracia e compreender como a administração pública se entrelaça com o processo legislativo em nível municipal. A visita proporcionou-lhes uma visão privilegiada do trabalho árduo dos colaboradores da câmara e do processo de elaboração e aprovação das leis que afetam diretamente suas vidas.

O ponto alto da visita foi a interação com alguns vereadores presentes, que prontamente responderam às perguntas dos alunos. Esse diálogo direto permitiu que os jovens tirassem dúvidas sobre o processo legislativo, desmistificando-o e tornando-o mais acessível. Essa oportunidade única de troca entre os legisladores e os futuros líderes da comunidade incentivou o interesse e a participação cívica dos estudantes.

À medida que deixaram a Câmara Municipal de Tarumã, os alunos levaram consigo não apenas conhecimento prático sobre o sistema político, mas também uma compreensão mais profunda de como a administração e a legislação se interligam para moldar o destino de sua cidade. Esta visita não só contribuiu para seu desenvolvimento acadêmico, mas também para sua formação como cidadãos ativos e conscientes do papel que desempenham na construção de uma sociedade mais justa e participativa.